Olá leitores/as,


O blog está de volta... (yey) Durante estas férias estive um pouco ausente. Também para gozar um pouco mais as férias e poder estar com pessoas que eu gosto e que não vejo frequentemente!
Mas, estou de volta e em grande com um assunto que todos (quase todos) iremos passar... O regresso às aulas! E como algumas têm dificuldades em concentração e motivação para o recomeço de um novo ano e de uma nova etapa eu vou deixar uns tópicos que eu considero essenciais para um bom e produtivo ano letivo. Vamos começar? Vamos lá...






    •    Para que te sintas mais à vontade, personaliza os teus cadernos e manuais, com fotos e padrões que mais gostes.. 













    •  A beleza, trás motivação para estudar, portanto nos teus resumos utiliza canetas coloridas para dar um toque mais organizado!









     


    •  Imprime frases de motivação, e cola-as na parede do teu quarto ou em locais onde as possas ver todos os dias.












    • Cria metas, as metas ao longo do ano são importantes, tais como as mais simples do "Vou tirar boa nota no teste de Matemática" ou "Vou conseguir organizar-me, fazer um caderno de estudos e tudo mais". Mas por vezes as pessoas no seu período escolar vão se esquecendo das metas ou porque não conseguiram ou simplesmente por preguiça...Para evitar isso cria o objetivo de passar o ano, ou ter determinada nota em todos os testes e tenta aplicar-te ao máximo fazendo o teu melhor e tendo por prioridade estudar!

      



    • O apoio dos amigos no estudo é fundamental, numa disciplina em que não sejas tão bom, pede a um amigo para estudar contigo e ajudam-se um ao outro! 










     

    • Tem um espaço de estudo, iluminado, silencioso e sem coisas que te possam distrair, para que te foques só nos teus estudos..   













    •  E o mais importante de tudo, não te martirizes (não puxes demasiado por ti) faz o teu melhor, e serás recompensado! Mas nunca faças mais do que tu podes, isso pode vir a desmotivar imenso, se queres ser melhor, claro vais ter que te aplicar mais mas nunca te foques somente nos estudos, sai também para fora e convive com os teus amigos!


    Snapchat (pessoal) - @iara_soares
    Snapchat (blog) - @weirdgirlblog
    Instagram - @theiarasoares


    Beijinhos,

    Weird Girl ❤️‍
     


    10 Comentários

    1. Boas dicas :)
      Também estou a fazer a série Back to school no meu blog e também saiu um post de dicas :)
      http://someethiing.blogspot.pt

      ResponderEliminar
    2. Obrigada, vou já já passar pelo teu blog!

      ResponderEliminar
    3. Olá Iara adorei o post, e todas as dicas.
      Se poderes adoraria que te inscreve-ses no meu novo blog.

      ResponderEliminar
    4. Gostei do post :) e do teu blog.
      beijinhos!

      http://fifoquices.blogspot.pt

      ResponderEliminar
    5. gostei imenso!! a fase do sucesso conquistou me *-*
      Bjinhos Sandra Color-s

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Olá Sandra, muito obrigada pela tua opinião!
        Como tu também gostei da frase de motivação, acho-a muito inspiradora!
        Muitos beijinhos,

        Weird Girl

        Eliminar
    6. Gostei do post e do teu blog, vou seguir :)
      No meu blog também tenho post's sobre volta às aulas, és capaz de gostar!

      desfilandoprada.blogspot.com

      ResponderEliminar